Como fazer arroz doce

Como fazer arroz doce em casa.



Fiquei sabendo agora: arroz doce é uma sobremesa típica de festas juninas. Coincidentemente, estamos em maio, então a receita a seguir vem bem a calhar.

Lembro de ter comido muito arroz doce durante a minha infância, no Rio Grande do Sul, quando visitava uma tia minha. Mas na verdade eu só comia para não fazer desfeita mesmo, pois não curtia muito o bagulho, não. E, desde que vim morar em Santa Catarina, nunca mais vi o tal arroz doce. Assim, suponho que seja uma receita famosa em alguns cantos, mas desconhecida em outros.

Mas isso tudo não vem ao caso, não é mesmo? Aproveitando o ritmo de festas juninas, São João, São Pedro, Santo Antonio etc. (são esses mesmo?), acompanhe agora uma deliciosa receita de arroz doce caseiro. O "deliciosa" são vocês que terão que comprovar, pois, como já disse, não sou muito fã do negócio. =P


Receita de arroz doce

Ingredientes:
Quatro xícaras (chá) de arroz cozido e sem tempero
Três xícaras (chá) de leite
Uma xícara (chá) de leite de coco
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
Dois paus de canela
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:
1. Em uma panela, coloque o arroz, o leite e o leite de coco e deixe em fogo médio por 15 minutos ou até reduzir parte do líquido.
2. Acrescente o leite condensado, a canela, misture e deixe no fogo por mais dez minutos ou até começar a ficar cremoso.
3. Despeje em uma travessa e polvilhe a canela.
4. Sirva gelado.

Uma opção para realçar o sabor é a seguinte: quando o arroz estiver finalizado, acrescente paçocas quebradas na panela e misture. Na hora de servir, cubra o arroz com uma camada de paçoca também.

Rendimento: seis porções
Tempo de preparo: 25 minutos



Fonte: R7








Receba por e-mail