Receita Ração Humana





Receita da ração humana do globo repórter. Como fazer. Ingredientes


Desde o dia 19 de fevereiro, quando foi um dos temas do Globo Repórter, a ração humana tem sido um fenômeno de popularidade. O alimento, preparado só com ingredientes naturais, é uma excelente opção para quem deseja emagrecer sem ter que aderir àquelas dietas malucas que, muitas vezes, acabam sendo prejudiciais ao organismo humano por não lhe fornecerem todos os nutrientes necessários.

Abaixo está a receita da ração humana. Conforme o nutrólogo da UNIFESP, Mauro Fisberg, e a nutricionista da USP, Sônia Tucunduva Philipi, para quem tem uma alimentação equilibrada durante o dia, a substituição do café da manhã por três colheres de sopa da ração humana misturadas ao leite ou suco não faz mal à saúde e pode enriquecer a dieta.

Apesar de ser um alimento natural, os especialistas alertam que as pessoas não devem se alimentar somente desta mistura, tampouco exagerar na quantidade usada. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, devem tomar cuidado com alguns ingredientes. É imprescindível que estas pessoas eliminem o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau da receita, sob risco de sofrer graves efeitos colaterais.

500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá


Basta misturar todos os ingredientes, não sendo necessário cozimento ou qualquer coisa do tipo. A maioria dos ingredientes da ração humana podem ser encontrados em supermercados. Os demais podem ser encontrados em lojas especializadas em alimentos naturais.


•••

Fonte: Site do Globo Repórter







Receba por e-mail