Como fazer arroz





Como preparar arroz
arroz hmm q delicia



O arroz é o principal ingrediente da culinária brasileira - quiçá universal -, mas seu preparo permanece como grande tabu para os incautos na milenar arte da gastronomia. Esse problema seria facilmente sanado se os responsáveis pela educação no país incluíssem o preparo de arroz no currículo escolar, a partir do ensino fundamental. Mas, como bem sabemos, melhorias no sistema educacional demoram muito para serem implementadas no nosso Brasil varonil.

Outra boa iniciativa seria alguém inventar o arroz instantâneo - tal qual o macarrão instantâneo. Ou isso já existe? Se sim, por que eu nunca vi nos mercados?

Já quem ninguém se disponibiliza a criar soluções realmente efetivas para a calamitosa questão do preparo de arroz, vamos ao que temos no momento: APRENDER A FAZER ARROZ COM A AJUDA DA INTERNET!

Yesssss, a Internet não serve apenas para vermos vídeos de gatinhos (embora esse seja seu grande trunfo), mas também para aprender a cozinhar e a fazer muitas outras coisas legais. Mas vamos nos ater ao preparo do arroz, que é muito mais importante do que todas essas coisas.

A receita de arroz a seguir veio do site Papo de Homem. Ou seja, se o seu arroz ficar uma papa intragável, a culpa é deles, não minha.


Receita de arroz - como fazer arroz

Ingredientes:

1 copo (350ml) de arroz
1 dente de alho amassado
1/6 de uma cebola média, picada (opcional)
3 copos de água
sal
10 ml de óleo (o suficiente pra melar o fundo da panela)


Modo de preparo:

1. Coloque a água para ferver
2. Enquanto va água ferve, descasque e pique a cebola e o alho.
3. Em outra panela, já levemente pré-aquecida com óleo de cozinha, doure a cebola e o alho.
(Agora o arroz vai entrar na receita. Caso alguém lhe tenha dito para lavar o arroz antes do cozimento, ignore. Pesquisas comprovam que nessa lavagem o arroz perde nutrientes)
4. Refogue o arroz no alho e na cebola por 2 a 3 minutos e acrescente a água (que já deve estar fervendo, dependendo da sua velocidade no preparo).
5. Dê uma mexida, a fim de desgrudar o arroz do fundo da panela, diminua o fogo e vá colocando o sal, experimentando até chegar ao ponto do seu gosto.
6. Deixe a água evaporar até que você não a veja mais sobre o arroz e, quando isso acontecer, desligue o fogo e tampe bem a panela.
7. Não abra nos próximos 20 minutos, pois o calor vai terminar de cozinhar. Terminado este tempo, o arroz está pronto!


Em caso de dúvidas, peça a supervisão de um adulto. Também mantenha o telefone ao seu alcance, de modo a poder ligar rapidamente para os bombeiros no caso de qualquer eventualidade.



→ Você sabia? O inventor do arroz ganhou o Prêmio Nobel® de Gastronomia em 1875.







Receba por e-mail